domingo, 30 de agosto de 2009

O Nascimento de um site

Um site, assim como um ser humano, não nasce pronto para funcionar a todo vapor e conquistar sucesso e fama num piscar de olhos. Neste artigo iremos ver alguns indicadores de maturidade dos sites, que nos ajudará a descobrir em que fase ele se encontra.

O primeiro deles é o google. Para um site existir hoje em dia, ele precisa estar indexado ao google. Porque o google simplesmente indexa tudo na internet que está linkado a alguma coisa, e se o google não indexar o seu site é porque ele não "existe" ainda.

Assim que criamos o site, ele não está indexado, isso levará algum tempo e para descobrir se ele já foi indexado basta fazer uma busca no google utilizando a url ( O endereço ) do seu site entre aspas como no exemplo abaixo:



Observe que o google retorna: "Nenhum resultado encontrado" sinalizando que aquele site ainda não foi indexado

Além disso o número de resultados também pode ser um bom indicador de maturidade pois revela quantos locais indexados no google contém uma referência a url do seu site:


Depois que o site foi indexado e tem uma certa constância em visitação, você pode ver qual o Ranking dele na Alexa que tem um pseudo ranking de todos os sites do mundo, basta acessar
www.alexa.com e buscar a url do seu site (não precisa de aspas):


A primeira informação circulada é a posicão do site no ranking MUNDIAL, pois é, 89 é um excelente lugar, normalmente um site começa na 7.000.000 posição e logo ao lado vemos em quantos sites existem links para o site buscado. E essa é um informação importante porque quanto mais sites houverem linkando o seu site na internet, maior é a chance do seu site ser visualizado entre os primeiros resultados de busca no google.

É isso aí, com essas ferramentas você será capaz de analisar o crescimento do seu site e compará-lo com os concorrentes , espero ter ajudado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Who